Crônicas

Um desabafo: números não dizem quem eu sou

Desde que eu aprendi a contar e a escola começou a colocar um número nas atividades que eu fazia, eu me condicionei a sempre possuir um bom número. Foram 8 anos de ensino fundamental e 3 anos de ensino médio buscando atingir sempre a maior média. Ouvi essa expressão em uma palestra do filósofo Clóvis…… Continuar lendo Um desabafo: números não dizem quem eu sou

Filmes sz

O dilema moral de “Os suspeitos”

“Os Suspeitos” é o tipo de filme intenso, que prende sua atenção do inicio ao fim, onde o clímax do longa regula seus batimentos cardíacos. Para quem não assistiu pode parecer exagero, mas, se você já viu, me entende, se não viu, vai entender (juro juradinho). A fotografia do filme é impecável, assim como a…… Continuar lendo O dilema moral de “Os suspeitos”

Crônicas

Conhecimento é arte

Ontem, na primeira palestra da semana jurídica da minha universidade, eu fui apresentada a essa obra do pintor surrealista Salvador Dali, que me despertou algumas reflexões que eu gostaria de compartilhar. Observe a obra, qual a sua primeira impressão? Estranheza, acha as formas desconexas, as figuras distantes da realidade? Olhe de novo, o que mais…… Continuar lendo Conhecimento é arte

Crônicas

Uma lembrança em forma de Crônica

Eu gosto de me lembra de você no ônibus das 11 da manhã, no inverno de junho , sentado sozinho do lado esquerdo  do ônibus, onde ainda batia uma frestinha de sol, lendo Graciliano Ramos com um olhar pesaroso de quem sente a tristeza da família de Fabiano e se compadece com a humanidade da…… Continuar lendo Uma lembrança em forma de Crônica

Crônicas

Essa vida gramática!

Dia de chuva, aula de gramática, verbos , substantivos , pronomes, todo o roteiro gramatical que nossa tão incrível e complexa língua engloba. Começamos a estudar a classe gramatical dos pronomes, dadas as explicações, a professora da turma escreveu as duas seguintes frases no quadro negro: 1- CrianÇas alegres corriam entre canteiros coloridos. 2- Alegres crianÇas corriam…… Continuar lendo Essa vida gramática!

Crônicas

Cantores brasileiros que você precisa {e vai amar} conhecer

Olá sociedade desse Brasiiiiil  ❤ O primeiro post do blog trás um assunto pra lá de querido: Música boa sz (sim, eu ainda uso esse coração). O YouTube é um negócio maravilhoso. Eita invenção útil e democrática, veja bem, eu posso assistir gente amorzinho comentando o filme que eu amo, posso aprender a programar o almoço da semana…… Continuar lendo Cantores brasileiros que você precisa {e vai amar} conhecer